quinta-feira, 25 de abril de 2013

Resenha sobre o livro MORTE SÚBITA


Lançamento: 2012
Autor: J.K. Rowling
Editora: Nova Fronteira
Gênero: Literatura Estrangeira/ Romance
Páginas: 501

Para começar, preciso falar da autora. J.K. Rowling (a autora de HP) resolveu mudar realmente de ares, esse livro já é bem mais adulto que a série que a consagrou. As semelhanças entre esses dois livros acabam na autora, porém, você percebe que é realmente ela pela sua narrativa.

Agora, falando um pouco sobre o livro em si. O material é muito bom, sobreviveu tranquilo a uma semana na minha mão (kkk) não ficou rasgando nem mesmo as beiradas. As cores são bem fortes (como já dá pra vê --' ), os espaçamentos são perfeitos, amei toda a formatação dele. 

O livro é contado de forma diferente, não é continua. Em um momento está com um núcleo de personagens quando passa o capitulo já está com outro. O livro em si não tem personagem principal, existem vários núcleos que no decorrer da história vão se entrelaçando. Isso me surpreendeu bastante por nunca ter lido algo assim. É algo bom e ruim, porque você não tem aquele personagem para se apagar, tem somente que torcer para que de tudo certo com o que você mais se identificou mas, por não ser convencional, te dá muitas surpresas. Outra coisa que achei muito interessante é que nesse livro não existe uma pessoa boa ou má, todo mundo é bom e mal dependendo da situação
   
Esse livro dá para dividir em 6 núcleos de personagens: 

1-o dá Krystal Weedon 
2- o do Bola
3- o de Andrew Price
4- o da Gaia
5-o dá Sukhvinder Jawanda
6-Família Mollison

Tudo começa com a morte súbita de Barry Fairbrother. Ele era conselheiro distrital de Pagford, a província onde se passa a história. Por ele ter sido eleito a pouco tempo acorre um caso de vacância, ou seja, uma vaga no conselho e por isso ficam sem saber se devem ou não chamar novas eleições, mais pra frente acorre essa eleição. 

Barry além de se envolver com politica ele era muito engajado em casos sociais. Perto de Pagford existe um bairro chamado Fields e logo depois tem a cidade de Yarvil. Em Fields moram as pessoas de classe média baixa. Por isso, existe uma briga entre Pagford e Yarvil a mais de 60 anos para saber a qual dos dois Fields faz parte. As pessoas de Pagford querem a todo custo tirarem esse "lado podre" da cidade. Barry por outro lado, por ter nascido em Fields, acreditava naquelas pessoas, acreditava que independente do meio onde ela nasceu aquela pessoa tem capacidade de se desenvolver.

  
O livro aborda diversos temas sociais, é muito forte, te faz pensar sobre diversas coisas. 
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário