terça-feira, 15 de março de 2016

Resenha de Lola e o Garoto da Casa ao Lado.



Lançamento: 2012 
Autora: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Páginas: 228
Olá leitores lindos!


Lola e o garoto da casa ao lado, tem como personagem principal Dolores Nolan ou mais conhecida como Lola. Ela tem um modo único de ver a vida e demonstra isso através de suas roupas extravagantes, sapatos luxuosos, acessórios únicos e perucas diversificadas.

A vida dela era basicamente perfeita, ou quase isso. Seus pais a amavam, sua melhor amiga estava sempre ao seu lado e seu namorado era o cara dos seus sonhos. Até que em um belo dia, a família que morava na casa ao lado, na sua infância, resolveu voltar a bela casa lavanda e foi aí que sua vida perfeita desmoronou, pois, os irmãos gêmeos Bell- Calliope e Crickt- estariam de volta a sua vida.

Na sua infância, Lola e os Bell eram grandes amigos, até que a amizade de Crickt com ela se tornou algo mais, com isso Calliope começou a ficar com ciúmes da atenção que seu irmão gêmeo dividia com Lola e se afastou dedicando-se cada vez mais a sua carreira de patinadora do gelo. Crickt e Lola passavam cada dia mais juntos até que no aniversário dos gêmeos acontece algo que deixa os dois apaixonados muito magoados e para completar a família Bell teria que se mudar em breve e eles não tiveram tempo de resolver o problema.

Com isso aquele amor mal resolvido permanece esquecido, porém guardado nos seus corações. A grande dúvida é: será que Lola permanecerá com Max seu amor idealizado ou dará uma chance ao seu amor de infância mal resolvido ?!

Além da história de amor no livro, existe também, a discussão sobre temas importantes como a descoberta de quem ela realmente é, a decisão de não deixar ninguém mudar seu jeito de ser e nem você mesmo mudar só para agradar outras pessoas.

É apresentado personagens importantes e significativos como os pais dela, Nathan e Andy, que são um casal homoafetivo e Norah a mãe biológica de Lola. A autora fez algo super genial nesse livro, ela colocou os personagens principais de “Anna e o beijo francês” como personagens secundários e foi maravilhoso saber como eles estão, o que aconteceu e matar um pouquinho da saudade de Anna e St. Clair, que são um amorzinho, particularmente falando.

Bom, deu pra ver que eu curtir o livro, mas com certeza não é o meu preferido da autora até agora sou do time da Anna e do St. Clair 4ever. Nesse livro demorei um pouquinho pra pegar o ritmo, achei o começo meio parado mas quando decidir me dedicar totalmente conseguir absolver a essência dele e amei a fato dele me trazer lembranças da minha época de escola e das paixões mal resolvidas. Mas vale a pena dar uma chance se você estiver procurando algo leve, divertido e fofinho pra passar o tempo.


Um super bjoo galera, <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário