segunda-feira, 18 de abril de 2016

Resenha de A Voz do Arqueiro


Lançamento:2015
Autora: Mia Sheridan
Editora:  Arqueiro
Páginas: 325
Olá leitores lindos!


A voz do Arqueiro, conta a história de Archer e Bree.

Bree é uma jovem que decide fazer uma viagem de carro com sua cadelinha para tentar se redescobrir, saber quem ela realmente é ou quem se tornou, depois do que aconteceu com ela e o pai. Isso mesmo, algo a fez sair da sua cidade, dos seus amigos, da sua rotina, algo que a machucou muito e que ela ainda não conseguiu se recuperar.

Ao chegar na cidadezinha de Pelion, ela acha tudo que estava procurando. Uma cidade calma, com pessoas adoráveis, mas que não sabiam do que tinha acontecido com ela. Nessa mesma cidade ela conhece Archer, que como um verdadeiro cavalheiro a ajudou quando desastrosamente derrubou todas as suas compras no meio da rua. Contudo, esse homem se tornou uma incógnita para ela, pois não respondeu a qualquer pergunta que foi feita, simplesmente a ajudou e foi embora.

Com a ajuda de sua vizinha, uma senhora viúva muito doce e simpática, ela arrumou um emprego em uma lanchonete como garçonete e através dos vizinhos e amigos conseguiu descobrir informações do homem lindo, forte, charmoso e misterioso. Ele era mudo e por isso não pode responde-la.

Andando de bicicleta pelas redondezas, ela se depara com uma propriedade curiosamente grande e que por alguma razão estava com seu portão entreaberto. Phoebe, sua cadela, decide que estava na hora de parar de olhar e averiguar o local e sai em disparada portão adentro. Bree vai atrás e quase perde o ar ao dar de cara com um Archer sem camisa trabalhando em seu terreno. Ela, já sabendo da sua deficiência, tentou se comunicar com ele e se ofereceu para ensina-lo a linguagem de sinais, já que seu pai também era mudo e por isso ela aprendeu desde pequena, surpreendentemente, ele já sabia e não teve dificuldades de “dizer” a ela que apesar de não “falar” ele ouvia muito bem.

A partir daí eles começam a desenvolver uma amizade única, cheia de curiosidade e vontade de descobrir um ao outro. Tanto Bree como Archer tinham um passado pesado cheio de segredos e dor. Ela com algo que aconteceu em sua cidade e ele com algo que o fez perder a voz e se isolar do resto do mundo.

No desenvolver do livro nós começamos a entender a personalidade de cada um o motivo de suas atitudes, seus medos e sonhos. Conhecemos o amor que nasce entre os dois e que é capaz de transformar a vida de ambos.

Esse livro é o primeiro da série “Signos do Amor” que traz como tema o signo de sagitário e “A Lenda de Quiron. O Centauro. ” Para explicar como surgiu o signo. Ele também é narrado em terceira pessoa, sendo alguns capítulos narrado por Archer e outros por Bree. O que me chamou a atenção nele é que o romance teve sua parte significativa na história mas não foi só isso, o modo como um ajudou o outro e como a paixão entre eles foi crescendo aos poucos me deixou com gostinho de quero mais.

Um super bjoo galera, <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário