quarta-feira, 1 de junho de 2016

Resenha de O Despertar do Príncipe


Lançamento: 2015
Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Páginas: 384

O Despertar do Príncipe começa nos apresentando a uma jovem chamada Liliana Young. Ela mora em Nova York, com seus pais, em uma cobertura luxuosa onde mantém uma vida regada a roupas de marcas, conforto, mordomias e uma mesada bem generosa. A única coisa exigida é que ela tire boas notas, compareça aos eventos sociais necessários e conserve amizades estratégicas.

Em um belo dia no Metropolitan Museum of Art, na sessão egípcia, ela se depara com uma múmia, que na verdade era um príncipe, que despertou do seu sono milenar. Sem entender, ela sente a necessidade de ajuda-lo e começa a tentar achar justificativas plausíveis para aquele homem incrivelmente lindo, careca e encantador de saia aparecer do nada falando outra língua e fazendo coisas estranhas.

Amon e Lily embarcam para o Egito, no Vale dos Reis, em busca dos dois outros irmãos dele e querem desvendar o mistério de como ele foi parar em Nova York. É fundamental que os três irmãos se unam antes da lua cheia que é quando deve ser feito o ritual que impedirá a fúria do deus Seth contra a humanidade.

Durante esse período surge entre os dois um sentimento maior que causa desespero e incerteza, pois Lily tenta demonstrar o que sente, mas Amon sempre a repele, porém, sua paixão pelo mundo, pela vida e a responsabilidade de cumprir seu dever só faz com que ela se apaixone cada vez mais por ele.

No decorrer do livro existem trechos que contam a história de Amon e seu irmãos e de como eles acabaram com a incumbência de salvar o mundo. É através dessas partes que podemos conhecer mais sobre as lendas egípcias, os deuses, reis e rainhas. Dá até vontade de um dia visitar o Egito de verdade.

Infelizmente no livro houveram poucas partes em que os irmãos aparecem, somente quase no final e é uma pena pois eles são divertidos, carismáticos e dariam um plus a mais a história (esperamos que no próximo livro eles estejam presentes). É mais ou menos no mesmo momento onde começa a ação de verdade e as lutas entre os mocinhos e monstros aterrorizantes.


No geral eu gostei muito do livro, achei bem completo, pois teve romance, ação, aventura, história e conseguiu me prender até o final com a pergunta que não queria calar, se Amon e Lily iriam ficar juntos ou não e somente no final que eu descobri porque até então não teve nem uma dica que acalmasse meu coração. Não poderia deixar de mencionar a capa que é incrivelmente maravilhosa sinceramente dá para comprar o livro só pela capa de tão bonita que é.

Um super bjo galera, <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário